É um procedimento indicado para pacientes com varizes calibrosas, perfurantes, reticulares nutridoras, variações anatômicas e resquícios de veias previamente tratadas por outras técnicas. A técnica ATTA tornou possível tratar sem cortes e sem hospital, com recuperação rápida e entrega melhor de estética.
Tratamento
Essa é uma variação da técnica do Endolaser, bastante inovadora e recente na área vascular. Ela apresenta a evolução do tratamento minimamente invasivo para todas as varizes. Uma vez que qualquer veia doente que seja possível de puncionar guiado pelo doppler pode ser tratada de maneira precisa. Assim como no Endolaser convencional para safenas, o mecanismo de tratamento é também a termoablação, aqui tratando cada variz envolvida no quadro venoso do paciente.
É, portanto, uma adaptação da técnica padrão ouro das safenas para as demais varizes.
Você já imaginou poder tratar varizes calibrosas e safenas doentes apenas com furinhos sutis? Em uma clínica com estrutura, com conforto e segurança? É isso que essa técnica proporciona.
Benefícios
Os profissionais mais atualizados do mercado, dentre os quais me incluo, consideram ATTA uma verdadeira evolução no tratamento de varizes, aumentando a capacidade de resolver o problema daquele paciente de maneira mais satisfatória após um bom estudo dessas veias.
Com bons exames físicos e doppler, o ATTA torna possível tratar com precisão o emaranhado de varizes que adoecem aquela perna.
Sem cortes, com recuperação mais breve e ganhos estéticos melhores.