É um procedimento indicado para pacientes com vasos finos, sem nutridoras embaixo, como técnica única. O que acontece, em geral, após tratar toda a rede de vasos maiores embaixo com outras técnicas ou em casos pouco frequentes de vasos muito iniciais.
Tratamento
A escleroterapia líquida é a famosa aplicação. Técnica bem conhecida na medicina vascular e no conhecimento popular. Seu mecanismo de tratamento acontece pela reação química entre a substância injetada e a parede de veias finíssimas e superficiais. Através de uma agulha fina, injeta-se um líquido esclerosante compatível com o nosso organismo. Essas substâncias são como detergentes, elas irritam a parede da veia, fazendo com que ela feche em um processo inflamatório/ cicatricial controlado, que é o que precisamos para que funcione.
Benefícios
É um tratamento realizado em consultório, não requer anestesia geral.
Não há necessidade de afastamento das atividades cotidianas após o procedimento.
Peculiaridades:
Pode ser feita sob ANNOX - anestesia inalatória, segura, eficaz. Que reduz em média 70-90% da percepção desconfortável do procedimento
Indicação certeira dessa técnica, ou sozinha ou combinada com outras, como parte do plano de tratamento, após o estudo do caso. E não de forma banalizada, que fora responsável pela descrença nesta técnica. Ela funciona quando bem feita e bem indicada.
Utilização de substâncias esclerosantes diferentes de acordo com a resposta e evolução do caso.
Execução da técnica diferenciada reduzindo complicações e otimizando os resultados.