Laser Transdérmico

É um procedimento indicado para pacientes com veias até 3mm de diâmetro e superficiais, ou seja, veias nutridoras reticulares, em geral, sem relevo.

Tratamento

O laser transdérmico é um procedimento não invasivo, já que não há necessidade de perfurar a pele, ele é feito sobre a pele. Os disparos do laser atravessam a pele, sem prejudicá-la, e impactam diretamente as veias que necessitam do tratamento, abaixo da pele.

Pode ser utilizado associado a outras técnicas químicas como a espuma ou a escleroterapia líquida para aumentar a eficiência de cada sessão. O mecanismo de tratamento acontece pelo calor  intencional na parede dos vasos, causando o fechamento da veia.

Benefícios

Procedimento não invasivo (sem perfurações da pele)

A recuperação após a técnica tende a ser breve.

Peculiaridades:

É necessário preparar a pele para o melhor resultado da técnica, com boa hidratação prévia e com a redução ao máximo de bronzeamento no local. Caso contrário, há riscos de queimadura e de manchas claras nos locais tratados, principalmente nas áreas mais recentes de bronzeamento. Pode haver a necessidade de diminuir a intensidade do laser, caso a pele não esteja em condições ideais, reduzindo os resultados esperados e aumentando o tempo de tratamento total.

É muito frequente o uso de técnicas combinadas em casos de vasos em membros inferiores para melhor resultado da sessão uma vez que as pernas apresentam vasos naturalmente mais resistentes. Combinar uma técnica térmica (laser) com as químicas acelera os resultados e sua eficácia.

Sempre precisa ser realizada com resfriadores de pele, para proteção da pele e para tolerância a sensação do aquecimento no local tratado que é percebido assim como nos tratamentos a laser para remoção de pêlos.

Pode ser feita sob sedação inalatória, ANNOX, de forma segura, reduzindo drasticamente o desconforto do tratamento.

Da cintura para cima, podemos utilizar essa técnica de maneira isolada com melhores resultados como em: rosto, colo, mãos, abdome,etc.