Cirurgia Convencional

Cirurgia tradicional para retirada das varizes. O procedimento pode envolver desde varizes superficiais e visíveis até a remoção das veias safenas.

Como funciona?

A cirurgia convencional é realizada em ambiente hospitalar, sob raquianestesia e sedação. São feitas pequenas incisões na pele e remoção das veias através de um extrator que se assemelha a uma “agulha de crochê”. Pode ser necessárias pequenas suturas (pontinhos), mas na maioria das vezes não é preciso!

No caso da cirurgia de safenas, chamada de “safenectomia”, a cirurgia apresenta um porte maior. Com outros cuidados e orientações. Além de recuperação mais prolongada.

A cirurgia hoje é feita em casos selecionados e após discussão completa com o paciente quanto a riscos e benefícios. É bastante eficiente, com bons resultados quando está bem indicada.

Vale ressaltar que a doença venosa é progressiva e tem fundo genérico, embora seja possível “controlá-la” entendo bem seus gatilhos, construindo saúde venosa e cuidando dos vasos já alterados!

Sobre o tratamento

Indicado para

Pacientes em que as varizes são muito grandes e profundas, a cirurgia tradicional costuma ser indicada.

Vantagens

As varizes podem voltar?

Varizes tratadas não voltam, o que podem surgir são novas varizes. Os fatores genéticos que causam as varizes ainda não têm cura, e como o tratamento não combate a causa do problema, as varizes podem voltar a aparecer.

Veja também:

Escleroterapia
Escleroterapia
Espuma de Densa
Espuma de Densa
Laser Transdérmico
Laser Transdérmico
Endolaser
Endolaser
Microcirurgia
Microcirurgia

Agende agora mesmo uma avaliação com a Dra. Darlene Paixão!