Endolaser
O endolaser é uma tecnologia revolucionária para o tratamento de veias maiores e não tão superficiais assim: como as safenas, acessórias, perfurantes…

Como funciona?
O procedimento é realizado no hospital ou na sala de procedimentos do nosso consultório, que contém o suporte de centro cirúrgico.
A anestesia varia com o caso e a sensibilidade do paciente, podendo ser desde uma sedação inalatória com infiltração de anestésico local até uma raquianestesia. Tudo isso discutido previamente com o paciente!
A punção da veia é guiada por doppler e através apenas desse ‘furinho’ a veia safena é tratada, inteira. Utiliza-se uma fibra ótica de laser que navega por dentro de toda a extensão da safena! O laser é disparado,provocando fototermólise da parede da veia enquanto traciona-se a fibra pra retirá-la.
Não há necessidade de cortes, de cicatrizes maiores, minimizando recuperação, hematomas e complicações de cirurgias mais extensas!
O paciente recebe alta no mesmo dia, sem interromper suas atividades de rotina.
Depois disso, injeta-se uma solução com soro fisiológico em torno da safena, dispara-se o laser e se inicia uma tração para puxar a fibra. Finalizada a etapa de tratamento das safenas, começa a retirada das varizes. Todo esse processo leva em média 1h30min, dependendo da quantidade de varizes. O paciente recebe alta no dia seguinte.
Sobre o tratamento
Indicado para
- Veia Safena Magna
- Veia Safena Parva
- Perfurantes incompetentes
- Veias acessórias às safenas
- Varizes mais profundas de maiores calibres
Vantagens
- Minimamente invasivo
- Pós operatório mais brando com menos: hematoma, edema, sangramento e dor
- Sem necessidade de repouso prolongado
- Retorno rápido à rotina
- Menos cicatrizes
- Eficácia semelhante ou superior à cirurgia tradicional
Endolaser é uma cirurgia?
Sim, porém minimamente invasiva. Trata-se de um procedimento menos agressivo do que a cirurgia tradicional (leia mais). Isso proporciona maior percepção de conforto, recuperação, retorno às atividades, mantendo a eficácia.